Translate

domingo, 3 de outubro de 2010

Comemoração de aniversário de casamento em Paris

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA NÓS!

Amor, já se passou 1 ano desde este beijo que selou a nossa união e o início da nossa vida juntos. Obrigada por aceitar dividir as nossas vidas.
Te amo.
Obs.: Sempre teremos Paris.


--//--
Acordei as 3:30 da manhã preocupada se Paris seria tudo o que eu imaginei (5:30 da manhã estava programado para levantarmos, ou seja, não voltei mais a dormir). Não consegui dormir no trem durante a viagem até Paris. Tive medo de ter idealizado tanto este momento, que me frustaria.
Mas não, Paris não me decepcionou. Paris é tudo o que dizem, é tudo o que cantam, é tudo o que pintam.



É incrível como uma cidade pode ser tão mágica e ter tantas coisas que te provocam a sensação de ficar sem ar.
Foi no Louvre que tive o primeiro impacto de que estava em Paris. O prédio histórico é lindo, mas as pirâmides de vidro são peculiares e dão um toque especial ao museu.
O arco do Triunfo é imponente, com presença. Ficaem uma rotunda, e isso te provoca a sensação de ele girar enquanto você o circunda.
A torre Eifel... sem palavras, eu só repetia para o Gustavo "ela é linda!!". Não me cansava de olhar para ela. Ela é enorme, esguia (como toda francesa) com charme e romance. A vista que se tem lá de cima é ímpar, inenarrável, da a sensação de Paris caber na palma da mão.






Obs.: Enquanto eu escrevia este post no quarto do hotel, meu pai me ligou pra saber como estava a viagem, e foi então que ouvi o meu sobrinho Pedro Henrique (meu príncipe), de 3 anos dizer o nome dele completo. Ou seja, o meu primeiro dia em Paris não poderia ter sido mais mágico.

---//-----

O Louvre merece considerações a parte. Ele em si é uma obra de arte. Seu prédio, que foi construído em diferentes épocas (ampliações), possui estilos diferentes, todos muito lindos. Existem galerias que não necessitam de nada exposto, o simples adorno nas paredes e nos tetos já seriam suficientes para fazer valer a visita.
Eu e o Gu fomos hoje (03.10.2010) e como é o primeiro domingo no mês não precisamos pagar (na França todo o primeiro domingo do mês é entrada franca).
Passamos uma manhã inteira dentro do museu e não conhecemos nem a metade do acervo exposto, ele é enorme.
É incrível ver tudo aquilo que vemos em livros, ou estudamos na escola, ali, diante dos seus olhos.
Claro que a primeira coisa que quis fazer foi ver a Monalisa (óbvio, já que sou uma boa turista), depois, o Gu queria ver a galeria egípcia. Esta por sua vez é IMPRESSIONANTE. O que mais me chamou a atenção fotram os sarcófagos. Existem uns que são enormes, em pedra, que chegam até a 9 toneladas.
Conseguimos acabar com a bateria da máquina fotográfica, de tanta foto que tiramos. É que tudo impressiona, e tudo é único.
Bom, vejam as fotos e tirem as conclusões por vocês mesmos. Eu estou MUITO cansada para continuar escrevendo, mas também, REALIZADA.





Paris, quero mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Carina,

    A descrição que fizeste me deixou com um "nó na garganta"!!! Tenho certeza de que a "sensação" de estar lá é, de fato, inenarrável... Mas conseguiste expressar muito essa emoção, pois parece que pude "sentir". Fico feliz por vocês, pois esta possibilidade é mágica e imagino o quanto deve ser bom vivenciar um pouco de tudo o que aprendemos, como tu mesma disseste.
    As fotos estão belíssimas... Se não te importares gostaria de baixar algumas, ok???

    bjssssssss e...
    voltaremosssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Carina e Gustavo ! Parabéns pelo blog e 1º ano de casamento. Fico feliz de ter feito parte em algum momento desta linda história. Abraços !!!

    ResponderExcluir
  3. Cá e Gustavo!! Fiquei mega emocionada quando eu vi estas fotos do museu é tudo que estou estudando neste semestre!! As estátuas da arte Grega mega maravilhosas os vasos nossa!!É tudo que eu sempre sonhei de Paris é muito lindo!! Se Deus quiser vamos visitar vcs, e como a dinda ama e sempre amou Paris vou até chorar quando chegar aí !!! Bjão e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir