Translate

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Um julho excepcional

Sempre quando eu falo da meteo de Nantes eu sempre digo que chove muito, mesmo no verão. Mas só pra ter um "do contra", este mês de julho está sendo excepcional!!
Conforme foi notícia essa semana, desde 1971 Nantes não contava com um julho tão ensolarado. Segundo a reportagem  são 150 horas ensolaradas desde 5 de julho no departamento do Loire Atlantique. 14 horas de sol por dia "non-stop",



Tem feito dias bem quentes, não como o Brasil, mas, para um país preparado para o inverno, 32 graus é a treva!!
Quase nenhum lugar tem ar condicionado, ônibus e trens com janelas minusculas e o pior... as pessoas, na grande maioria, não usam desodorante!!! Não sei porque, qual a lógica, se elas se incomodam com isso ou não, se elas não sentem o odor... juro, me pergunto isso toda vez que pego ônibus/trem no verão.
Mas o foco é o julho ensolarado!! No começo do mês, sem saber que seria um mês pra entrar na história da região, eu salvei essa previsão de tempo para a semana


Porque eu fiz isso?? Porque precisava mostrar pro meu filho quando foi que fez em Nantes uma semana INTEIRA de sol e temperaturas elevadas. Acho que nem no verão de Porto Alegre isso acontece, pois já teria rolado um temporal pra alagar a cidade.
Não sei se foi nessa reportagem que eu linquei que eu vi um comentário do tipo "32 graus já está demais, não aguento mais isso" hahahhaha! Mas até eu, nativa de Forno Alegre sofro por aqui durante o verão. No inverno você está no céu, tudo é quentinho, sequinho, agradável... no verão, tudo é quentinho, sequinho e nada agradável!!! O lado bom do verão nantês... o pôr do sol acontece por volta das 22hs!!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog...Muito legais as informações que você passa! Estou indo morar em Nantes daqui um mês, vou ficar 1 ano..tirei mtas dúvidas com o blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Que bom que pude te ajudar. Uma boa viagem e boa sorte em Nantes, espero que goste!!

      Excluir