Translate

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Secando roupa...

Pois é, hj vou fazer algo que nunca me imaginei fazendo, secar roupa com ferro de passar!! Acreditem!!! Não vou literalmente secar, só vou tirar a umidade antes que as roupas fiquem com o tradicional aroma de "cachorro molhado"(algumas já ficaram de voltaram pro cesto de roupa suja).
Se me perguntarem, hj, do que mais sinto falta do meu apto de POA, vou dizer sem pestanejar - A MINHA LAVANDERIA, que era pequena mas era honesta. Ai, lavar a roupa qdo quiser, como quiser, não tem preço. Ainda mais, depois da aquisição da minha enxutinha, as coisas ficaram muito mais fáceis. Não nasci pra lavanderia comunitária, não poder separa roupa, não poder lavar uma roupa delicada na mão e só torcer na máquina... isso acabou!!!! Não tenho  varal no apto aqui, a lavanderia disponibiliza secadora que ENCOLHEM ROUPA!!! Eu chego a sonhar que estou tirando roupas tamanhos "pps"de dentro da máquina. Eu fico numa neurose, coloco elas lá e deixo só por 30 min... e termino de secar em casa, como dá!! Sem falar é claro do preço que tudo isso sai, uma lavada de roupa na máquina custa 2 EUROS! E para secar custa 1 EURO!! Pois é, mas tenho que me adaptar, é a vida. Neste ponto, estou louca que o inverno chegue, pra poder secar a minha roupa nos aquecedores de dentro de casa, já vi no super um estendedorzinho que é próprio para pendurar no aquecedor, achei um máximo, vou comprar certo!!! Mas agora, vou secar as roupas com ferro de passar mesmo!

3 comentários:

  1. HUAFEUHEAF Era honesta. huafuhea

    Mas Cá! Não pode baixar a Canoense e pendurar um varal na sacada?!

    Faz isso! Pendura tudo e já eras!

    É mas é tenso, eu sei. xD

    E outra, pensa nisso como tua atividade diária, néam? xD

    ResponderExcluir
  2. KKK UMA COISA TE DIGO QUE AS ROUPAS DO BRASIL SÃO UMA BOSTA...NOS ESTADOS UNIDOS TODAS MINHAS ROUPAS ENCOLHIAM MAS QUANDO COMECEI ADQUIRIR TECIDOS LOCAIS ISSO PAROU DE ACONTECER .

    ResponderExcluir
  3. Olha... eu não digo que as roupas do Brasil são uma bosta, elas só não são feitas para lavar com água quente, simples assim!! Acho que agora que está chegando a geração de novas máquinas, que lavam com água quente, pode ser que isso mude. É que nós no Brasil não temos muito a cultura de lavar com água quente. Até hoje, eu não coloco tudo na secadora, nem lavo com água quente, só toalhas e lencóis. Mesmo as roupas do meu bebê, que são quase todas compradas aqui na França eu não seco, porque tenho medo que encolha.

    ResponderExcluir