FELIZ ANIVERSÁRIO PARA NÓS!
Amor, já se passou 1 ano desde este beijo que selou a nossa união e o início da nossa vida juntos. Obrigada por aceitar dividir as nossas vidas.
Te amo.
Obs.: Sempre teremos Paris.
--//--
Acordei as 3:30 da manhã preocupada se Paris seria tudo o que eu imaginei (5:30 da manhã estava programado para levantarmos, ou seja, não voltei mais a dormir). Não consegui dormir no trem durante a viagem até Paris. Tive medo de ter idealizado tanto este momento, que me frustaria.
Mas não, Paris não me decepcionou. Paris é tudo o que dizem, é tudo o que cantam, é tudo o que pintam.
É incrível como uma cidade pode ser tão mágica e ter tantas coisas que te provocam a sensação de ficar sem ar.
Foi no Louvre que tive o primeiro impacto de que estava em Paris. O prédio histórico é lindo, mas as pirâmides de vidro são peculiares e dão um toque especial ao museu.
O arco do Triunfo é imponente, com presença. Ficaem uma rotunda, e isso te provoca a sensação de ele girar enquanto você o circunda.
A torre Eifel... sem palavras, eu só repetia para o Gustavo "ela é linda!!". Não me cansava de olhar para ela. Ela é enorme, esguia (como toda francesa) com charme e romance. A vista que se tem lá de cima é ímpar, inenarrável, da a sensação de Paris caber na palma da mão.
Obs.: Enquanto eu escrevia este post no quarto do hotel, meu pai me ligou pra saber como estava a viagem, e foi então que ouvi o meu sobrinho Pedro Henrique (meu príncipe), de 3 anos dizer o nome dele completo. Ou seja, o meu primeiro dia em Paris não poderia ter sido mais mágico.
---//-----
O Louvre merece considerações a parte. Ele em si é uma obra de arte. Seu prédio, que foi construído em diferentes épocas (ampliações), possui estilos diferentes, todos muito lindos. Existem galerias que não necessitam de nada exposto, o simples adorno nas paredes e nos tetos já seriam suficientes para fazer valer a visita.
Eu e o Gu fomos hoje (03.10.2010) e como é o primeiro domingo no mês não precisamos pagar (na França todo o primeiro domingo do mês é entrada franca).
Passamos uma manhã inteira dentro do museu e não conhecemos nem a metade do acervo exposto, ele é enorme.
É incrível ver tudo aquilo que vemos em livros, ou estudamos na escola, ali, diante dos seus olhos.
Claro que a primeira coisa que quis fazer foi ver a Monalisa (óbvio, já que sou uma boa turista), depois, o Gu queria ver a galeria egípcia. Esta por sua vez é IMPRESSIONANTE. O que mais me chamou a atenção fotram os sarcófagos. Existem uns que são enormes, em pedra, que chegam até a 9 toneladas.
Conseguimos acabar com a bateria da máquina fotográfica, de tanta foto que tiramos. É que tudo impressiona, e tudo é único.
Bom, vejam as fotos e tirem as conclusões por vocês mesmos. Eu estou MUITO cansada para continuar escrevendo, mas também, REALIZADA.
Paris, quero mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Carina,
ResponderExcluirA descrição que fizeste me deixou com um "nó na garganta"!!! Tenho certeza de que a "sensação" de estar lá é, de fato, inenarrável... Mas conseguiste expressar muito essa emoção, pois parece que pude "sentir". Fico feliz por vocês, pois esta possibilidade é mágica e imagino o quanto deve ser bom vivenciar um pouco de tudo o que aprendemos, como tu mesma disseste.
As fotos estão belíssimas... Se não te importares gostaria de baixar algumas, ok???
bjssssssss e...
voltaremosssssss
Olá Carina e Gustavo ! Parabéns pelo blog e 1º ano de casamento. Fico feliz de ter feito parte em algum momento desta linda história. Abraços !!!
ResponderExcluirCá e Gustavo!! Fiquei mega emocionada quando eu vi estas fotos do museu é tudo que estou estudando neste semestre!! As estátuas da arte Grega mega maravilhosas os vasos nossa!!É tudo que eu sempre sonhei de Paris é muito lindo!! Se Deus quiser vamos visitar vcs, e como a dinda ama e sempre amou Paris vou até chorar quando chegar aí !!! Bjão e fiquem com Deus!
ResponderExcluir