Translate

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Existe vida além da École de Mines

Hj o Gu quis me levar para caminhar até um restaurante francês que ele foi nesta semana com a  equipe de trabalho dele. Fica aqui perto, seguindo pela estrada.
Acabei descobrindo o que há além do campus da escola. Existem algumas empresas, a escola de veterinária e um pequeno bairro. Olha, pra mim, pelo estilo de algumas casas, eu acho que ali podem ser residências de férias.... Vai saber.

Seguindo, começamos a costear o rio (que passa aqui nos fundos no nosso apto, mas por causa do mato não podemos vê-lo) e encontramos uma linda paisagem que estava caracteristicamente de inverno, já que o dia estava chuvoso, com vento, somando-se a isso as árvores limpas e as folhas secas pelo chão.


Por este rio acontece um passeio muito legal que ainda não fizemos mas está nos nossos planos, que vai passando por vários castelos e chateau... já na parte onde fica o restaurante podemos ver um lindo palacete.
Me senti em um filme, sério... foi mágico olhar pra aquele lugar.

Mais a frente tb podemos perceber que existem outros palacetes.

Fiquei mais curiosa ainda por este passeio, mas que para ser bem aproveitado precisa estar um pouco mais quente... quem sabe no início da primavera.
Ficamos imaginando como seria toda aquela paisagem no verão com sol.. O Gu já quer ir para baixo de uma árvore, nos bancos, fazer um churras com uma caixa de cerveja :( , tb pensamos como seria este lugar com neve (rara aqui em Nantes) ou com o gelo mesmo, este sim, nosso amigos de todos os dias.

A noite fomos a cinema assistir Harry Potter 7, mas antes passamos pelo centro e eu andei de carossél!!! :)

Simmmmmmmmmm!! A criança aqui nunca tinha andado de carrossél, e esse  é tão lindo, tão mágico, que não poderia deixar passar a oportunidade.



O filme do Harry Potter 7 foi show de bola!!!!!!!!!!!!! Sem comentários, amei. Fomos na única sala da cidade que estava passando o filme em versão original. Foi "bárbaro", pra mim que falo patavinas de inglês assistir o filme em inglês com legenda em francês :) , mas como conheço a história e li o livro, eu sabia o que estava acontecendo (paraço a minha vó qdo diz que leu os livros em "brasileiro").
A sala era minúscula. Pra terem uma idéia, estamos sentados na última fileira. Pelo menos as poltronas eram confortáveis, a sala escura e quentinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário