Translate

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Primeiro encontro através do blog




Não é segredo que eu recebo alguns e-mail de pessoas buscando informações sobre Nantes por diversos motivos, ou porque estão vindo estudar, ou porque vão acompanhar algum familiar ou porque alguém da família virá para a cidade e gostaria de ter mais informações sobre o lugar... enfim, eu adoro poder ajudar na medida que me é possível. 

Infelizmente, até hoje eu não tive o prazer de encontrar nenhuma dessas pessoas... bom, até domingo, dia 15 de setembro, quando recebi a visita da Mariana aqui em casa!!

Fiquei super feliz!! A Mariana achou o blog e me procurou, buscando algumas informações sobre a cidade. Chegando aqui, ela fez contato novamente e marcamos um encontro, com direito à fotinho para marcar o momento!!!


Foi muito legal, conversar, trocar idéias e fazer novas amizades.

Estou com umas idéias, de quem sabe promover um encontro através do blog antes de eu voltar pro Brasil... bom, mas, por enquanto são só idéias.... vamos ver se conseguimos colocar em prática, porque seria bem legal conhecer essas pessoas que como eu, estão passando por um tempo aqui, cheias de dúvidas sonhos , encantamentos e saudades!!!


Mudando de assunto....

Eu finalmente comprei um livro que "namoro"a algum tempo. Ele se chama "Retour à Nantes". É basicamente um livro de fotos, dos mesmos lugares antigamente e agora, super interessante!!! Então, eu vou começar a colocar sempre uma fotinho desse livro em cada post que eu fizer para contar um pouquinho da história de Nantes pro fotos!!! 
Espero que gostem da idéia!  

capa do livro
Primeiras fotinhos do livro

Ao fundo da imagem hoje vemos a nova Gare, que estava do outro lado do rio. Vemos também a torre LU restaurada. Seco desde o século XVIII, o fosso do castelo, antes banhado pelo rio Loire, foi “preenchido”após a Segunda Guerra Mundial e transformado em jardim público.

Fonte das fotos: 
Livro: Retour à Nantes
Autor: Daniel Quesney
Editora: Les Beaux Jours
Foto: "Allée du Port-Maillard vue depuis le château" páginas 150 e 151.

Um comentário: